Bolsa de Mulher compra Feminice

17/agosto/2008

O Bolsa de Mulher comprou o Portal Feminice que inclui o Estrela Guia, o site Bem Leve, Netcard e o site Automóvel. Com isso o Bolsa de Mulher passa a ter quase 6 milhões de usuárias.

Ainda não está decidido se o conteúdo portais serão integrados ou se a operação continuará separada, assim como não se sabe se os departamentos comerciais irão operar separadamente.

Para o usuário eu vejo um prejuízo, a concorrência entre Bolsa de Mulher e Feminice era saudável e muito produtiva. E na corrida pela audiência os dois sites sempre lançavam novidades. Espero estar enganado.

Quando não se pode brigar com o concorrente, nos aliamos a ele. Acho que a estratégia do pessoal da IdeiasNet e do Bolsa de Mulher é transformar o Feminice em um outro portal que também atenda o público feminino, mas sem concorrer com o Bolsa. Talvez, atendendo a um nicho epecífico de mercado?!

Segunto o diretor do site Minha Vida:

qualquer movimentação no mercado de Internet é positiva, mostra que o mercado esta
maduro, se consolidando e, principalmente DANDO RESULTADO. O Bolsa de Mulher
não é nosso concorrente, focamos no mercado de saúde, beleza, bem estar e não
no universo feminino, acreditamos que o potencial é muito maior. Claro que, por
nosso público ser mais feminino e pelo nosso conteúdo ser MUITO completo nos
temas de beleza, muitas vezes, a verba acaba sendo dividida entre os portais.”

Como agência,  vejo o Bolsa de Mulher como um concorrente do Minha Vida. Talvez não seja um concorrente direto em alguns canais e no posicionamento. Mas, quando falamos de publicidade e produtos femininos ou com apelo para esse público (produtos light, por exemplo), os dois sites entram na disputa.

Eu vivo isso nos planejamentos para L’Oréal.  Este ano, as grandes campanhas estiveram presentes nesses dois sites.

O Diretor do Minha Vida conclui:

a aquisição do Feminice, EstrelaGuia, Bem
Leve e etc pelo Bolsa de Mulher um ótimo “move”
por parte do Ideasnet. O único ponto é que a audiência esta todo no Estrela
Guia (as outras marcas tem traço no Ibope), e não sei o quanto as marcas querem
estar em um ambiente de astrologia.

De qualquer forma, eu admiro o pessoal do Bolsa de Mulher, acho eles muito competentes e
profissionais, e é isso que estamos precisando no mercado.

Realmente a equipe do Bolsa de Mulher é extremamente competente. Isso me diexa ansioso para saber que vem por aí.

Deixe um comentário

