Ações atuais de Mobile Marketing

13/agosto/2008

A ação de Mobile Marketing “O que está acontecendo com a Grazi?” deu o que falar. Muitos comentários e feedbacks positivos elogiando a simplicidade da mecânica e a preocupação com a experiência do usuário. A qualidadade dos vídeos e a sincronicidade com a mensagem de voz ganharam destaque. Praticamente todas as críticas foram positivas.

O que me impressiona, é a quantidade de ações que aconteceram depois. Tivemos pelo menos 4 ações online com mecânica parecida. Algumas realizadas com uma péssima produção, outras que deixaram furo na experiência do usuário. De uma delas, recebi a ligação muito tempo depois, outra nem ligou. A última que me deparei era idêntica a ação da Grazzi. Só trocava a celebridade e o site estava demasiadamente pesado e demorava para carregar.

Nas idas e vindas de palestras, aulas e clientes, alguém me perguntou o que eu achava de tudo isso?

Acho ruim em dois aspectos:

  1. para a marca/cliente produzir a toque de caixa uma ação como estas, correndo grande riscos de provocar uma experiência negativa para o usuário. Maior parte dessas ações me provocou essa experiência.
  2. e pelo desgaste desse recurso que pode ser empregado de forma mais criativa.
Enfim… vamos ver o que vem mais por aí. :-0
Anúncios

2 Responses to “Ações atuais de Mobile Marketing”

  1. Agência Guadalupe Says:

    Difícil falar em comunicar e não pensar em riscos, em “se”, e etc.
    Pode desgastar? Pode. Pode ser o diferencial? Pode.
    Então vamos fazê-lo pesando nessas duas partes. Equilibrando as possibilidades. Sem medir esforços.
    E principalmente, cuidando de nossas balanças.


  2. Galera da Guadalupe marcando presença no blog.
    Sejam bem-vindos!

    Pois é Renan. Acho que só faltou o “balanço”, digo equilíbrio em utilizar o recurso, sem desgastá-lo.

    Grande abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: